Tendências de tecnologia para o ano de 2024 

A tecnologia transforma a sociedade, nossa forma de viver e interagir com o mundo. O desenvolvimento tecnológico é diário e acompanhar esse ritmo é primordial para traçar o melhor plano estratégico possível para o seu negócio.

Aproveite o final de ano para realizar um estudo minucioso a respeito das tendências tecnológicas para 2024, as mudanças em curso e como tudo isso influencia o seu negócio. 

Para te ajudar, a MarkP separou alguns temas que dominarão o cenário de 2024: 

  • Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina: o crescimento da IA é inegável, através de algoritmos de aprendizado há maior autonomia e otimização nos processos operacionais.
  • Internet das Coisas (IoT): para 2024 espera-se um alto número de dispositivos conectados à internet, possibilitando ambientes inteligentes e integrados.
  • Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA): ainda estão em crescimento, mas o esperado é que atinjam seu auge em 2024. A RV viabiliza experiências imersivas, enquanto a RA trabalha com a sobreposição de dados no mundo real. Os setores de entretenimento, educação e treinamento serão impactados positivamente por essas tecnologias.
  • Blockchain: proteja a sua empresa com uma solução transparente, segura e descentralizada. Espera-se que as áreas de suprimentos, saúde e governança colham bons frutos.  
  • Computação em nuvem: com o aumento do número de dados, a computação em nuvem se tornou essencial para o processamento de informações de uma maneira segura. Escalabilidade, flexibilidade e segurança.
  • Robótica avançada: fábricas, hospitais e casas serão áreas beneficiadas pela robótica avançada, através de um trabalho colaborativo com humanos. Flexibilidade e inteligência.

Como gostamos de reforçar: essas são apenas algumas das inúmeras tendências tecnológicas que estão por vir. A tecnologia se altera, se adapta e se desenvolve constantemente. O segredo é seguir a tecnologia com estudos constantes. Quanto mais a tecnologia avança, mais devemos nos atualizar para manter nossos negócios à frente da concorrência. 

Conte com a MarkP para ficar sempre por dentro do universo da tecnologia!  

Até a próxima! 🖐️ 

Outras publicações: