Uma máxima do marketing que nunca perde vez é: quem não é visto, não é lembrado! 

Uma das estratégias de marketing mais eficazes para empresas B2B são os conteúdos gerados por CEOs. Descubra como aproveitar essa tendência e gerar valor para sua empresa. 

Em pesquisa da HootSuite, três em cada quatro consumidores afirmam que a atuação do chief executive officer (CEO) nas redes sociais torna uma marca mais confiável, e as organizações cujos líderes são ativos nas redes sociais são percebidas 23% mais positivamente do que aquelas em que os CEOs não aparecem. 

Isso mostra que ter uma presença estratégica nas plataformas digitais é fundamental para se conectar com stakeholders, construir uma marca pessoal forte e impulsionar o sucesso dos negócios, criando autoridade para se tornar referência em seu mercado de atuação. 

Uma presença digital forte oferece diversos benefícios para CEOs e empresas: 

  • Aumento da visibilidade e do reconhecimento da marca 
  • Construção de relacionamentos mais próximos com stakeholders 
  • Melhoria da comunicação interna e externa. 
  • Gerenciamento de crises 

Aumente as oportunidades de negócios 

Ter uma presença ativa nas redes gera engajamento com o público, atraindo novos clientes. Através de sua expertise e reputação, os executivos atuantes nas mídias sociais abrem portas para novas oportunidades de negócios e colaborações estratégicas com parceiros. 

Apesar de todos esses pontos positivos, sabemos que nem sempre os executivos dispõem de tempo para se dedicar a escrever regularmente nas redes sociais. 

Por isso, a MarkP oferece o serviço de ghostwriter para CEOs! 

Ao contratar um pacote de artigos para CEO, nossa equipe especializada fará a curadoria de conteúdo relevante, alinhado às tendências e sob medida para a sua empresa. 

Entre em contato e receba um orçamento personalizado!

Outras publicações: