Pesquisa indica: metade do universo corporativo já aderiu à IA

O mundo corporativo tem visto uma mudança significativa em seu cenário de negócios. Com base em recentes pesquisas da Resume Builders, constatamos que a Inteligência Artificial (IA) é uma força que está remodelando setores e operações em uma escala impressionante. 

Atualmente, 49% das empresas estão integrando o ChatGPT, um chatbot baseado em IA, em algum processo interno. Esta ferramenta, capaz de gerar textos, automatizar tarefas rotineiras e até compor músicas, está rapidamente se tornando uma presença constante no universo corporativo. 

Para muitas empresas, o ChatGPT está revolucionando a maneira como se conduz os negócios. Cerca de 66% das empresas estão usando a IA para codificação, enquanto 58% a utilizam para criação de conteúdo. Até mesmo os processos de contratação estão sendo otimizados com a ajuda deste sistema inovador. 

Contudo, é importante salientar que esta tecnologia, embora tenha inúmeras aplicações, deve ser utilizada com responsabilidade e consideração pelos princípios de humanização. A chave para o sucesso na adoção desta ferramenta é equilibrar os benefícios da IA com o bom senso e a criatividade humana. 

Outras publicações: