Em entrevista, fundador e CEO, Wilson Galluzzi fala sobre o serviço de Geração de Demanda com SDR

Se você é uma empresa que atua no mercado de tecnologia, seja como revendedor, distribuidor ou canal, sabe os desafios de conseguir gerar demanda, ou seja, gerar leads com o público B2B. É preciso um profundo conhecimento do mercado, conexões, uma boa network e capilaridade de negócio para conseguir captar e converter novos clientes, oferecendo seus produtos de forma consistente e que gere lucros.   A área de geração de demanda pode ser impulsionada com o parceiro certo, que atua com uma equipe especializada e possui vários cases de sucesso.  

Saiba como a MarkP atua com o serviço de Geração de Demanda com SDR pelas palavras de nosso fundador Wilson Galluzzi:   Quais são os serviços e soluções de SDR que a MarkP oferece atualmente?   “Nós podemos promover desde um trabalho de qualificação ou requalificação de uma base de empresas e contatos, assim como mapear decisores, captar informações que auxiliarão na tomada de estratégias tanto pela perspectiva de marketing, como por vendas, promovendo inclusive o agendamento, confirmação e realização das reuniões de negócios.   Audiência para eventos presenciais ou digitais, ativação de campanhas de vendas, pesquisas qualitativas e tratamento de mailing para opt-in de comunicações.   

Todos os serviços oferecidos por esta área, estão adequados a LGPD. Este processo foi conduzido, quando as boas práticas e recomendações, começaram a ser sugeridas ao mercado, acredito que três anos atrás, antes mesmo de entrar em vigor.”  

  Há quantos anos a MarkP opera com SDR e quantos clientes já foram atendidos por este serviço?   

“Em 2023, completamos oito anos de atuação com esta frente. Já atendemos em média 70 empresas diretamente, e 150 indiretamente.   

Afinal de contas, o maior volume de projetos tem, em sua maioria, o envolvimento de um fabricante e um distribuidor, seja para recrutar novos parceiros ou promover lead para sua base de canais.”  

Quais costumam ser os principais desafios das empresas que são atendidas por esta área?  

“Quando falamos de fabricantes e distribuidores, podemos ter como prioridade: capilaridade, capacitação, ativação de campanha, audiência de eventos, e até mesmo, pesquisa qualitativa.  

Em recrutamento de novos canais, buscamos dentro de todo perfil alinhado com o cliente, visando encurtar ciclos de vendas, identificar em que estágio de maturidade canais que não atuam com a sua marca, ou mesmo soluções de concorrentes, levarão para estarem aptos a vender.  

Nos deparamos também com canais ativos (que já atuam com a marca), mas desconheciam uma determinada solução. Em ações com distribuidores, acabamos sendo uma extensão da área comercial a ponto de recebermos pedidos de cotação.”   Quando falamos de perfis de empresas de tecnologia que já atuaram com a MarkP, na área de SDR, quais poderíamos listar?  

“Distribuidores com foco em Cibersegurança, Cloud, Armazenamento, Infraestrutura, Videoconferência, Volume e AIDC.   

Em termos de fabricantes e canais, soluções de CRM, Cloud, SaaS, Cibersegurança, Backup, Automação comercial, desenvolvimento de software, videoconferência, IA e Mobilidade.”   Com anos de atuação, poderia compartilhar um case realizado pela MarkP e que superou as expectativas?  
 

Recentemente promovemos um trabalho de SDR para mapear novos canais para uma empresa focada em soluções de armazenamento, que compete com dois players relevantes no mesmo segmento e que são globalmente conhecidos.    

Quando entendemos os diferenciais das soluções desta marca, comparado as outras, ela trazia muito mais benefícios e tecnicamente muito melhor. Mas os canais que não a comercializavam ou já possuíam outras em seu portfólio, desconheciam. 

Resumindo em números, foi um projeto com duração de dois meses, no qual a MarkP atuou com o universo de 400 CNPJs – revendas que não atuavam com eles – e deste universo tivemos a conversão de 80 reuniões de negócios.   

Foi um número muito acima de nossas médias, que são historicamente positivas e temos um parâmetro mínimo e máximo de conversão.  Seja a atividade direcionada a captação de canais ou decisores de tecnologia nas empresas.”  
 

Adicionar o serviço de geração de demanda nas estratégias de negócio deixou de ser um custo e passou a ser um investimento para impulsionar o crescimento da empresa. Quer ir além e obter resultados reais, com um parceiro confiável e experiente? Então fale com o nosso time e saiba como podemos auxiliar em seu negócio!  

Sobre o entrevistado:  

Wilson Galluzzi fundou a MarkP em 2013 e conta com mais de 20 anos de experiência na área de negócios, comunicação e tecnologia. Hoje ele atua como CEO na agência e utiliza toda sua expertise para ajudar empresas no setor de TI a impulsionar o marketing e a comunicação.  

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