Hard bounce? SPAM? Como garantir uma base de e-mails saudável.

Sabe quando uma mensagem não chega para o seu cliente, mesmo seguindo todos os passos para ele ser válido? Isso pode ser um bounce e há duas maneiras de acontecer, o hard bounce, que é quando ocorre um erro permanente, como e-mail inexistente ou inválido, ou o soft bounce, que ocorre quando há um erro temporário, como alguma dificuldade do ESP, servidor fora do ar ou caixa de entrada cheia. 

O Spam é um tipo de soft bounce,  refere-se aos e-mails não solicitados, que na maioria das vezes, são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamado de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail). 

Para evitar que isso ocorra, trouxemos duas dicas: obter a permissão de seus leads e clientes, por meio de cadastro prévio em sites e formulários, e usar um nome de remetente reconhecível e fixo. Mas a etapa fundamental e mais importante para o sucesso de recebimento de sua mensagem, é manter a base de seus clientes qualificados, ou seja, uma lista ativa, com e-mails válidos e atualizados. 

Para isso, é necessário fazer uma qualificação de sua base, pode parecer complicado, mas você pode contar com o nosso serviço especializado em Qualificação de Bases para E-mails, feito especialmente para atender essa necessidade.  

Tenha sucesso nos seus disparos e engajamento, evitando se tornar um bounce, fale com o nosso time para potencializar seu e-mail e conhecer nossos serviços! 

Outras publicações: