Outubro é o mês da conscientização em cibersegurança 

Outubro é conhecido como o Mês da Conscientização em Segurança Cibernética. A iniciativa originou-se nos Estados Unidos e tem se expandido para outros países com o objetivo de ressaltar a importância da segurança cibernética.

Campanhas são aplicadas para propagar maior conhecimento sobre tecnologia, ataques virtuais e respectivas ferramentas de proteção.

Esse debate ganhou força após a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2), época na qual o mundo inteiro se adaptou rapidamente ao home office para evitar a proliferação do vírus. A tecnologia passou a ser usada em cenários nunca antes imaginados.

Com toda essa mudança, os cibercriminosos notaram o novo movimento tecnológico e desenvolveram outras formas de invasão porque perceberam o quanto a interrupção tecnológica prejudica os resultados das empresas. 

Para evitar esta situação, tornou-se mais importante do que nunca conscientizar civis e profissionais sobre a cibersegurança. É essencial que todos identifiquem possíveis ameaças e saibam quais ações são as mais apropriadas a serem tomadas para impedir a interrupção das atividades.  

Mas para isso devemos ter em mente que o fator humano é crucial para qualquer política de segurança da informação. Campanhas de conscientização viabilizam boas práticas cibernéticas.

Aproveite o mês de outubro para reforçar a cultura corporativa da sua empresa em prol da conscientização em cibersegurança, protegendo os dados e a privacidade de seus clientes e parceiros!  

Conforme a tecnologia avança, a conscientização deve acompanhá-la! Viva a conscientização em cibersegurança!

Outras publicações: